segunda-feira, dezembro 10, 2018
Pedalmaniacs

Cachalote Audio

9 de novembro de 2018 De guitarristas

Hoje é um dia muito especial !  Uma nova marca de pedais nacionais vai compor  nosso cenário, que é crescente e está produzindo pedais cada vez mais  modernos e diversos.

A Cachalote Audio tem seu laboratório fixado no Brasil central, em Brasília – DF. Dentre outros cientistas dos pedais, a Cachalote conta com a expertise de Felippe Ballarin, um maníaco por eletrônica, e do nosso parceiro Samyr Aissami, músico, compositor, produtor que já tivemos oportunidade de conhecer  tocando no Alohatomic. Atualmente, ele é músico de apoio da banda Scalene.

Vimos e revimos todos os reviews, testamos bastante o versátil 214 FUZZ, que tem adicional de oitavador e, pasmem, ele tem entrada para pedal de expressão para deixar a brincadeira ainda mais divertida. Em suma, a marca é FODA, os controles têm descrição em Português. É tudo muito intuitivo e oferece ao usuário “pequenos detalhes a mais”, adicionado em cada um de seus pedais, o que torna a marca interessante e, certamente, será abraçada pelo mercado de pedais.

Vale a pena conferir o site dos caras e ver mais detalhes Cachalote Site

Confiram os 4 pedais lançados :

Lisa Tap Delay

Para aqueles que gostam do controle absoluto sobre o timbre e esbaldar nas repetições de até 1200ms.

 

Origami Filtro

Somos envelopefiltermaníaco e não vemos a hora de testar tantos controles maneiros. Como eles mesmos dizem: O Origami é uma poderosa ferramenta de manipulação de frequências.

 

Formiga B. Drive

Overdrive/Distorção  otimizado para o uso no contrabaixo elétrico, mas  também brilha muito nas guitarras!

 

214 FUZZ

Tem função pra oitavar, entrada pra expressão, é versátil ! Review em breve galera!