sábado, maio 30, 2020
Pedalmaniacs

Confira o pedal Silverado da Trefilio Pedais

26 de abril de 2020 De guitarristas, Reviews


O pedal Silverado é um preamp fabricado pela Trefilio Pedais que teve a grande ideia de homenagear um amplificador clássico dos anos 60, o Silvertone 1484, que ficou famoso na mão de nomes como Beck e Jack White.

A interface do pedal é bem simples, com controles de Ganho (Gain), Volume,
agudos (High) e graves (Low). High e Low, que atuam na equalização do pedal, atuam de forma suave, porém garantem uma gama variada de timbres.



O que mais chama a atenção no Silverado, além da personalidade incrível que ele dá ao timbre assim que ativado, é o quanto todos os controles são interativos. Com pequenos ajustes já conseguimos mudar totalmente o som do pedal.
Diversão garantida!

Com ganho perto máximo, e com um empurrãozinho nos agudos, o som do Silverado se aproxima bastante de um fuzz! No máximo, ele fica bem sujo rasgado!

Com alguns ajustes, esbarramos em timbres variados de overdrive, com uma pegada vintage inegável.

Os timbres low-gain do Silverado também são super empolgantes.
(qualquer minutagem) Numa configuração mais flat, é super possível usar o Silverado como um boost pra colorir o som, e combinando-o com outros pedais de overdrive.

Para essa demo, usamos o Silverado entre a guitarra e o ampli, seguido do Caroline Guitar Company Météore Reverb, para ambiência.


No entanto, a Trefilio super recomenda plugá-lo diretamente no return do loop de efeitos do ampli, para que possa realmente atuar como preamp e assim extrair o máximo do timbre do pedal.


Ligado em linha, ele também é uma arma poderosa para gravações!


Equipamento usado
Supro Black Holiday
CGCo Meteore Lo-fi Reverb
Plugado diretamente na DAW

Gravado por Ana Júlia
@ajwithjetpacks