quarta-feira, novembro 21, 2018
Pedalmaniacs

Desafio Pedalmaniacs – 1 Riff por dia

18 de outubro de 2018 De guitarristas

RESULTADO DO SORTEIO

Chegou a hora de revelar a ganhadora de nosso desafio, e na verdade foram “as ganhadoras”, foram todas vocês que dedicaram seu tempo e inspiração para enriquecer este desafio com tantos riffs e lindas historias. Muitas amizades foram criadas e nós ficamos orgulhosos de viver isto junto com vocês.
O sorteio é apenas a cereja do bolo e ele vai acontecer hoje dia 18-11-2018 às, 20:00hs e vai ser bem simples, como explicaremos abaixo:
Nós faremos uma live no instagram onde sortearemos um número entre 1 e 461, que foram exatamente os registros no instagram até então, com a hashtag #1riffpordia. Caso a hashtag sorteada esteja em algum post nosso, ou de algum homem ( o sorteio valia somente para as mulheres), sortearemos novamente quantas vezes forem necessárias através do site abaixo.
A contagem começa desde a primeira hashtag postada por nós no instagram
Boa sorte a todas!

E a ganhadora foi

—————————————————————————————————————————————————
Olá leitoras do Pedalmaniacs,

Estamos lançando um desafio e tanto em nosso Instagram!

E você pode participar até o dia 15 de Novembro!

Convidamos as mulheres que tocam instrumentos de corda para que, durante 15 dias, postem vídeos seus tocando no seu perfil do Instagram.

Acreditamos que esse desafio incentivará a criação de um senso de comunidade entre as mulheres e, principalmente, impulsionará uma maior “sororidade musical”. Queremos, de fato, que o espaço do universo musical seja mais coletivo e diverso, sejam profissionais ou iniciantes.

Nossa inspiração surgiu da ação da revista norte-americana She Shreds Magazine , em um desafio chamado  #1riffaday ,  no qual, durante 30 dias, as participantes postaram um vídeo, por dia, tocando um riff, um solo ou uma base de sua autoria ou não. Aqui você assiste alguns exemplos bem legais.

Pode ser só você e um violão, pode cantar, pode ser violino, ukele, qualquer instrumento de cordas.


Vamos às regras do desafio 1 riff por dia do Pedalmaniacs

 

O desafio começa dia 01 de Novembro e ele será aberto para todas/todos, mas reforçamos que é mais direcionado ao público feminino.

Diferente do desafio dos EUA, o nosso terá duração de 15 dias e a participante deverá:

– Postar um vídeo por dia, durante 15 dias, em seu próprio perfil do Instagram, tocando um riff, um solo ou uma base de sua autoria ou não.

– Marcar as hashtags:  #1riffpordia #pedalmaniacs . E, também, a hashtag referente ao dia em que estiver postando, por exemplo, no terceiro dia, deverá marcar #Dia3.

– seguir no Instagram os perfis: @pedalmaniacs @guitarmusicshop @earthquakerdev


Nossas queridas amigas Mônica Agena (Moxine)  e Ana Júlia Braga (Little Room) mostram abaixo alguns exemplos de como funciona o desafio.

.

Uma dica é dar nomes aos riffs ou contar a história da sua composição, se for o caso. Seria interessante também  taggear os esquipamentos usados, tais como pedais, guitarras, amplificadores etc …

O Sorteio

.
Outra coisa bacana deste desafio é que vamos sortear um kit especial com o pedal Aquaduct, novo lançamento da Earthquaker Devices, além de um kit da Guitar Music Shop com cordas, correia, palhetas, afinador e uma camiseta exclusiva Pedalmaniacs.
O sorteio será feito SOMENTE PARA PARTICIPANTES MULHERES,
através da hashtag #1riffpordia,  no dia 17 de Novembro.
Postou só um dia? Nao tem problema, já está concorrendo, mas o ideal é completar o desafio dos 15 dias. E se a ganhadora tiver completado os 15 dias/vídeos, ganhará um premio adicional surpresa. Prêmios somente para participantes residentes em território nacional.
O premio será enviado no dia 05 de Dezembro via correios sem custo apenas para território nacional.
Muita inspiração e boa sorte à todas!