quinta-feira, dezembro 14, 2017
Pedalmaniacs

Millibar Compressor Review

11 de setembro de 2017 Novidades, Reviews


A Itália está se mostrando uma grande promessa na criação de pedais, dessa vez quem aparece nos holofotes é Mastro Valvola com seu recente lançamento, o Millibar,  um compressor óptico de estúdio, projetado para alcançar um ótimo controle de compressão, tanto na guitarra como no baixo. Inspirado pelo desempenho do Universal Audio 1176 e Teletronix LA2A, a empresa conseguiu recriar e implementar suas características no Millibar, tanto em termos de compressão transparente quanto de qualidade “tonalidade”.

A promessa da empresa é de que o som de seu instrumento soará cheio, rico em harmônicos, mantendo e sem perda de frequências sonoras. O Millibar usa controles separados para compressão e manutenção, o que permite ao usuário escolher entre uma variedade de combinações dinâmicas, adequadas para arpejos, solos, sulcos e muitos outros estilos e efeitos.

Na versão MKII, você pode ter uma opção adicional com um controle de ataque para dar a máxima flexibilidade e controle sobre as características de compressão. O pedal foi muito bem pontuado em seu review na Premier Guitar e a empresa também fabrica outros efeitos de boa qualidade, como você pode conferir nos reviews pela internet.

Features

– Completely analog circuit
– True bypass switch
– Power supply: 9-18V/10 mA
– Size (L x W x H): 9 cm x 11 cm x 6.6 cm