sábado, maio 30, 2020
Pedalmaniacs

Philip Jamieson Pedalboard – 2020

20 de abril de 2020 CASPIAN, De guitarristas

Philip Jamielson
Caspian

De uma coisa você pode ter certeza, onde tem banda instrumental, não vão faltar pedais de efeitos e muita criatividade. A ausência de vocal abre passagem para inúmeras possibilidades, como, por exemplo, encaixar todos os seus efeitos em várias passagens de um show, afinal, sabemos que pedais não são meros figurantes em nossos pedalboards.

Grupos com essa proposta estão cada vez mais em evidência, e foi garimpando algumas bandas deste universo que nos  deparamos com essa joia power band visceral de post-rock, o quinteto americano Caspian, de Massachusetts. Reverbs, delays e ambientações não são poupados pelos  caras, assim, as músicas, por vezes, parecem mantras e podem até levar a um estado meditativo… ao mesmo tempo em que trazem o caos com os riffs pesados. Vale a pena conferir, principalmente se você gosta de bandas como This Will Destroy You, God is an Astronault e os Paulistas do Huey.

No pedalboard de Philip (guitarrista do Caspian) um farto time de ambientações provém de seus Strymons e, um pedal que chama bastante atenção, é o Heavy da Canadense Empress, por ser de alto ganho, incomum nos pedalboards atuais. O pedal parece ser mais utilizado no momento em que a banda executa seus punchs pesados nervosos. Confira abaixo o seu setup de pedais e o som da banda.

BOSS RC-3 LOOP STATION
PEDAL ? – PRESETS / RC-3
STRYMON FLINT
STRYMON BLUE SKY
STRYMON EL CAPISTAN
STRYMON TIME LINE
TC ELECTRONIC DITTO X4
ERNIE BALL VOLUME
TC ELECTRONIC MINI POLYTUNE
EMPRESS HEAVY
STRYMON SUNSET
EHX VOICE BOX
BOSS GE-7 EQUALIZER

Fotos por Kexp