quinta-feira, dezembro 14, 2017
Pedalmaniacs

Pedal Vibratoramas

26 de julho de 2017 Novidades, Reviews

Há pedais de efeito que nos remetem de imediato a alguns músicos, por exemplo, o ​Whammy​ ao ​Tom Morello ​​ ​, ​ o ​ Fuzz​ ao ​Jimi Hendrix​. No​ Brasil dos anos 80, uma parte da geração do rock descobriu o pedal de chorus e usavam sem limites, que nomeio carinhosamente de “Geração Chorus 80″. ​Mas há outro efeito marcante no contexto brasileiro, já nos anos 90, que imprimiu o estilo de um guitarrista importante do cenário do ​rock nacional​. Tanto que ganhou um pedal exclusivo​,​ desenvolvido em parceria com a EFX Custom Effects​.​ ​E​stamos falando do ​m​agnético Gabriel Thomaz, do Autoramas​, ​e ​de ​seu Vibrato supersônico.

A ideia de ​se desenvolver um pedal ​que contivesse ​as regulagens espec​í​ficas​ de Gabriel​ ​surgiu de uma demanda dos seus fãs e o design retrofuturista do pedal foi ​produzido pelo premiado Paulo Rocker, que também já assinou várias capas de discos do Autoramas. A​ intenção ao se construir o pedal foi​ a de​ simplificar os ajustes, pois tem apenas dois knobs DEPTH e SPEED, para regular a profundidade do efeito e ​sua ​velocidade, mas com ele ​dá para conseguir uma abrangência grande de texturas. Desde vibratos sutis para ambiências até modulações espaciais alucinantes. Quem conhece a carreira de Gabriel ,​ sabe de sua fixação por tremolos e vibratos​.​ ​Este pedal ​é, certamente, uma ​referência nos efeitos de Vibrato, vale a pena conferir​ !​

 

Ao longo de minha carreira testei todo tipo de texturas e modulações ao redor do mundo e o Vibratoramas EFX é simplesmente o que há de melhor! É o vibrato que uso em definitivo em todas as minhas gravações e turnês.”  
Gabriel Thomaz.

 

Review

Banda